Atividades
A região central da cidade é dominada por uma torre de 116 metros pertencente à catedral, uma das mais belas obras sacras da Alemanha. A Praça Münsterplatz também chama a atenção pela magnitude, e oferece uma feira todos os dias da semana. A casa Zum Schönen Eck, de 1761, hoje o Museu da História da Cidade, é outra visita altamente recomendada.
A Praça Augustinerplatz merece atenção por abrigar um antigo mosteiro agostiniano e as ruínas das muralhas da cidade. É um ponto de encontro bastante popular entre os habitantes de Friburgo.
Gastronomia
Alte Wache, antiga casa da guarda e hoje Casa dos Vinhos de Baden, é um estabelecimento que merece a visitação por oferecer produtos de ótima qualidade e ser uma construção de alto padrão, com riqueza de detalhes.
Mas quem quer viver como um habitante de Friburgo deve pegar um cesto de piquenique, enchê-lo de garrafas de vinho, salsicha vermelha, presunto da Schwarzwald e Brezel, subir o Schlossberg em uma noite de verão e, à sombra de uma árvore, apreciar os vinhedos e a vista da igreja e universidade. Esse roteiro supera qualquer restaurante da cidade!
Compras
As boas compras estão espalhadas em ruas menos badaladas da cidade, como Kaiser-Joseph-Straße, Rathausgasse, Bertold Strasse e Salzstraße. São regiões de excelência para quem procura por peças históricas e comidas típicas. Para compras tradicionais, visite os shoppings Schwarzwald City (Schiffstraße), Karlsbaupassage (Karlsplatz) ou Augustinerplatz.
Como chegar
A melhor opção é pegar um trem no próprio aeroporto de Frankfurt e seguir para Friburgo em uma viagem de cerca de duas horas. O aeroporto que serve Friburgo é o Aeroporto Basel-Mulhouse-Freiburg, para quem quiser vir a partir de outro ponto da Europa.
Melhor época
O verão europeu revela uma Friburgo alegre, jovem e repleta de eventos para habitantes e visitantes. Mesmo com a cidade cheia, vale a pena aproveitar o período, em especial junho e julho.