Atividades
A área de Rattanakosin conta com os magníficos templos Wat Arun, Wat Pho e Wat Phra Kheo. São lugares que merecem muitos cliques e também a visita. Lá estão alguns dos melhores massagistas do planeta. Aproveite! No mesmo quarteirão, está o antigo Palácio Real, outro ponto bastante frequentado por turistas.
No roteiro, não pode faltar também o aclamado bairro de Chinatown, onde uma multidão de pedestres disputa cada milímetro com barraquinhas de comida e de todo o tipo de badulaque. Dar uma volta de tuk tuk (o lendário táxi de três rodas) entre os lugares mais emblemáticos da capital é um clichê necessário.
Gastronomia
O Nang Gin Kui (Charoenkrung Soi, 20) é um restaurante excêntrico em Chinatown. O ambiente, repleto de detalhes e imagens douradas, é o pano de fundo para um jantar diferente, recheado de pratos clássicos da culinária tailandesa. O serviço exclusivo fecha o pacote de boas opções do local.
Já o Rock Restaurant and Bar (Soi Chamnan Akson, 7/1) proporciona a combinação entre alimentos e coquetéis. O menu vegetariano é capaz de agradar até os aficionados por carne. Vale o investimento.
Compras
Bangkok ostenta o título de possuir o maior mercado do mundo, chamado Chatuchak. O local abriga mais de nove mil estandes. Se não encontrar o que está procurando por lá, é melhor desistir.
Como chegar
Como não há voos diretos entre o Brasil e a Tailândia, a forma mais rápida e barata de chegar a Bangkok é por meio das companhias que fazem o percurso com pelo menos uma escala. KLM, British Airways, Lufthansa, Air France, Emirates e Qatar são algumas das que oferecem o serviço.
Melhor época
De outubro a meados de maio, fora da época das monções.